Polícia prende casal que trazia drogas em ônibus para Guarda dos Ferreiros

Por Aécio Gonçalves 12/03/2018 - 14:27 hs

Nesta segunda-feira (12/03) durante fiscalização na MG-235 nas proximidades do trevo de Guarda dos Ferreiros, uma guarnição da Policia Rodoviária Estadual apreendeu porções de Crack e Maconha, além de cerca de R$ 150,00 reais. Um homem identificado como Edivan S., S. de 31 anos natural do Maranhão e sua companheira Maria. A., S. de 34 anos natural da cidade de Divino/Minas Gerais foi preso. O casal estava em um ônibus que faz a linha de São Gotardo ao distrito de Guarda dos Ferreiros.

Durante a fiscalização dos ocupantes, foi observado que um indivíduo se mostrava bastante inquieto, bem como uma mulher que estava sentada ao seu lado. Diante da fundada suspeita, foi dada ordem ao casal, que descesse do veículo para que fosse realizada busca pessoal àqueles indivíduos com maior segurança aos demais passageiros. Durante o deslocamento, foi visualizado pelos militares que o homem em situação de suspeição soltou um invólucro de cor branca, deixando-o cair ao solo, na clara intenção de ludibriar os militares, tentando esconder o objeto.

Homem e mulher foram então submetidos a busca pessoal, sendo localizado na cintura da mulher,  um tablete de maconhada de tamanho médio.No invólucro dispensado pelo suspeito foram localizadas duas pedras de Crack, sendo uma de tamanho médio e outra de tamanho um pouco menor.

Durante a busca pessoal, o autor passou a reagir incisivamente, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Após o controle do autor, foi localizado também, dentro e sua boca um outro invólucro contendo crack fracionado, devido a tentativa do autor em mastigar a droga buscando engoli-la. Foi localizado ainda, dentro da cueca do autor, outros dois tabletes de maconha de tamanho médio.

O casal que foi conduzido à autoridade competente juntamente com os entorpecentes apreendidos. A Polícia segue na luta contra o crime, e os resultados seguem sendo positivos neste ano de 2018.

Reportagem: Jornalista Aécio Gonçalves Fonte: Polícia Militar de São Gotardo